Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 08:29
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O governador Blairo Maggi pediu aos aliados do PFL que posterguem por até dois meses a decisão de migrar ou não para o bloco de oposição em Mato Grosso. A alegação do chefe do executivo é que, em 40 ou 60 dias, o PPS deverá discutir novamente se mantém a candidatura do deputado Roberto Freire à Presidência da República, o que pode inviabilizar de vez a aliança no Estado.

O pedido ao PFL foi feito na tarde de domingo, pouco depois do PPS ratificar a pré-candidatura de Freire durante encontro nacional realizado em Belo Horizonte (MG). No encontro, Maggi foi derrotado pela maioria ao alegar que o projeto próprio ao Palácio do Planalto ainda precisaria de maior estrutura partidária para ter viabilidade.

"Disse ao Jonas que, se eles puderem aguardar esse tempo, seria bom. Se não, tudo bem também, pois eles estão livres para tomar qualquer decisão. Nós vamos entender" afirmou Maggi, minutos antes de se reunir com os secretários de Estado para discutir políticas ambientais para Mato Grosso.

Apesar do pedido aos caciques pefelistas, Maggi já admite que dificilmente Freire desistirá de pleitear a sucessão de Lula. Alega que o correligionário insiste com a tese de que é a terceira via diante da polarização nacional protagonizada pelo PT e o PSDB, do governador Geraldo Alckmin (SP). "Entenderemos qualquer decisão (do PFL). Não podemos ficar chateados por que pode ou não pode essa ou aquela aliança", completou. Os pefelistas admitem que podem se unir aos antigos adversários do PSDB.

Maggi também prometeu ontem defender Freire à presidência se o partido ratificar futuramente o nome do correligionário. Apesar da promessa, ele não esconde a preferência pela candidatura tucana ao Planalto. Alega que o governador paulista é o que tem as maiores chances de vencer a eleição de outubro.

Posse - O governador promete anunciar o nome dos novos secretários de Estado na sexta-feira, quando vence o prazo para os membros do Executivo se desincompatibilizarem dos cargos para trabalhar pré-candidatura para a eleição. Já confirmaram saída Luiz Antônio Pagot (Casa Civil) e Baiano Filho (Esportes).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309445/visualizar/