Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 08:12

    Imprimir


Um dia após a realização do XV Congresso do PPS, no qual ratificou o nome do presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire, o governador Blairo Maggi (PPS) disse que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é o nome hoje para disputar a sucessão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que reúne chances reais de ganhar a eleição de outubro próximo.

Maggi ressaltou que não se trata de uma questão de manifestar apoio. “Eu volto a insistir que o melhor nome hoje para ganhar é o do governador Geraldo Alckmin”, reafirmou o chefe do Executivo. Segundo ele, o governador de São Paulo reúne todos os atributos para disputar a Presidência da República.

“Não que o nosso candidato não tenha, mas eu acho um pouco mais difícil. Nós temos uma estrutura partidária pequena em nível de Brasil, no entanto, nós precisamos acompanhar isso e o nosso candidato sabe disso. O que leva e o que move a candidatura do presidente Roberto Freire é que ele acha que a política está polarizando em dois grupos”, explicou o governador.

Maggi acrescentou ainda que Roberto Freire acredita que a sua candidatura possa representar uma alternativa à sociedade brasileira. O presidente nacional do PPS acredita numa terceira via, seja com o seu nome ou com o de outra legenda que não seja o PT e o PSDB.

“A gente tem que respeitar a posição do presidente do partido, como disse, a candidatura precisa passar pela convenção e nós vamos estar defendendo o nome dele aqui e as nossas coligações em Mato Grosso serão aquelas possíveis”, apontou Blairo Maggi ontem.

“Nós não podemos ficar chateados ou brigar porque não podemos estar juntos aqui, não podemos estar ali. A legislação é que vai determinar o que pode ser feito com os partidos que estão livres e que podem estar junto conosco”, sustentou o governador.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309464/visualizar/