Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 08:10
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


“O governador Blairo Maggi tem que assimilar o pior cenário, desmontar todos os entendimentos que existiam no passado e criar uma nova estratégia para enfrentar a campanha eleitoral, maximizando todas as ações de seu governo, justificando o que deixou de ser realizado e reafirmando antigos e novos compromissos”, sinalizou o deputado Carlos Brito. O parlamentar do PDT disse ainda que a decisão de Maggi ficar no PPS foi exaustivamente discutida, pois se sabia dos problemas da verticalização, das questões ideológicas dos membros do PPS nacional e outra infinidade de assuntos que agora estão afunilando o processo eleitoral.

“É imperativo que o governador Blairo Maggi pare com as discussões e enfrentamentos com os demais partidos, pois a falta de condição legal (verticalização) pode ser vencida e mudar, mas se houverem estragos políticos eles inviabilizam qualquer entendimento futuro”, explicou o parlamentar, evitando colocar ou opinar se o chefe do poder Executivo agiu certo ou errado ao permanecer no PPS depois de longas e exaustivas negociações, inclusive convites formais, como aconteceu por parte do PFL.

Carlos Brito disse que o PFL é importante no processo, como foi em 2002, mas apesar dos impedimentos legais tem que se construir opções para vencer os obstáculos. “Vamos montar uma estratégia com PPS, PDT e PP e, eventualmente, se também não houver impedimentos, com o PV e com o PSB, que deverá promover um encontro em Mato Grosso para discutir o acordo com o PDT”, explicou o deputado, informando o nome de Márcio França como mediador do entendimento PDT/PSB, que pode representar mais uma sigla para apoiar o governador Blairo Maggi.

“Tem-se o problema da verticalização, mas ele é uma questão partidária, ou seja, o voto é livre, não é vinculado. O eleitor pode votar no governador Blairo Maggi e no senador do PFL ou do PDT, ou mesmo de outros partidos de oposição. Então o principal é sair em busca do eleitor, da consciência eleitoral, para se apresentar a proposta, resgatar os compromissos cumpridos, explicar por que não cumpriu outros e procurar vencer as eleições, independente de sigla partidária ou de qualquer outra condicionante, já que a questão da verticalização pode ser impedimento agora e até as eleições pode-se estar liberado”, explicou o deputado pedetista.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309466/visualizar/