Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Março de 2006 às 07:43
Por: Adriana Mendes

    Imprimir


“No Centro Geodésico da América do Sul, Povos e Regiões se Integram”, este é o tema da 13ª Festa Internacional do Pantanal, que será lançada nesta quinta-feira (30/03), às 17h, no Sesc Arsenal, em Cuiabá.

Em 2006 a Festa Internacional do Pantanal ganha um dia a mais, passando de três para quatro dias de visitação pública. “Estamos trabalhando para que o evento supere o sucesso do ano passado”, ressalta a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis.

A expectativa é de uma média de visitação de 120 mil pessoas, no período da festa, entre 26 a 30 de abril, sendo 20% a mais que em 2005. Também está prevista uma estrutura maior que nos anos anteriores, ocupando 1.600 m² do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O tema da festa de 2006 destaca a importância da localização geográfica de Mato Grosso e a miscigenação, buscando também mobilizar todos as regiões turísticas . Já está confirmada a presença de 60 municípios de Mato Grosso no evento deste ano, que contará também com a participação de países da América do Sul.

Programação

Além de palestras, oficinas, atração cultural, feira de artesanato e de gastronomia, será realizada durante o evento a IX Reunião do Fórum Nacional de Turismo, com a participação de secretários de turismo e dirigentes de todo país. A Aviação Regional e Agência Nacional de Aviação Civil –ANAC, serão temas a serem debatidos durante o encontro. “A ausência de vôos regionais regulares é uma questão que preocupa vários Estados, por isso queremos ampliar a discussão”, disse Yêda Assis.

Também está prevista na programação deste ano apresentação de “Casos de Sucesso”, investimentos que deram certo e hoje são destaques no turismo no Brasil, como a Estrada Real-MG, que engloba um roteiro desenvolvido a partir do caminho traçado pelos colonizadores desde a descoberta do ouro em Minas Gerais, passando por tesouros históricos, culturais e belezas naturais.

Durante a 13ª Festa Internacional do Pantanal também será realizado o lançamento oficial dos Roteiros Turísticos de Mato Grosso e a entrega aos Conselhos Regionais e prefeituras, dos planos regionais de desenvolvimento sustentável dos pólos Araguaia, Cerrado, Amazônia e Pantanal.





Fonte: Assessoria/Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309480/visualizar/