Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Março de 2006 às 07:31
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Depois da região Oeste, a ‘Jornada Técnica da Pecuária’ continua nesta quinta-feira (30.03), no Sul do Estado, começando por Jaciara (a 144 km de Cuiabá), a partir das 14 horas, na sede do Sindicato Rural Patronal. O evento será aberto com o ciclo de palestras e práticas de criação com informações para melhorar a qualidade do rebanho.

Em seguida, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) dará continuidade ao projeto em Paranatinga (a 373 km ao Sul de Cuiabá), entre os dias 3 e 5 de abril, a partir das 14 horas, no auditório da Prefeitura. Entre os dias 6 e 8 de abril, a jornada ocorrerá em Primavera do Leste, a partir das 14 horas, no parque de exposição do Município. A região Sul tem um rebanho estimado em 2.581.397 cabeças. A jornada teve início dia 16 de março pelos Municípios de Cáceres e Mirassol D’Oeste, capacitando pecuaristas, gerentes de fazenda e todos os profissionais envolvidos no elo da cadeia produtiva. O projeto vai ocorrer em 60 Municípios até dezembro deste ano.

Em Cáceres e Mirassol, centenas de profissionais da área e pecuaristas participaram do evento para obter informações sobre o mercado, novas tecnologias, sanidade animal, alimentação, manejo, melhoramento genético e custos na pecuária. A região Oeste tem 2,6 milhões de cabeça de gado, sendo que 99,56% foi imunizado contra a doença da febre aftosa. “O resultado dessa primeira etapa foi muito positivo”, disse o coordenador da jornada, o médico veretinário Zeno Antônio Albert.

“Esta atividade, como as demais do agro-negócio, estão atravessando uma das piores crises. Nestes momentos difíceis é que devemos somar esforços para sair desta situação. A pecuária tem muito espaço para crescer em produtividade e qualidade sem grandes investimentos, simplesmente utilizando tecnologias de baixo custo hoje totalmente dominadas, porém pouco utilizadas pelos produtores. Vamos desenvolver um trabalho de difusão de tecnologia, considerando ser uma das melhores opções para vencer esta situação”, disse.





Fonte: AssessoriaSeder-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309487/visualizar/