Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 28 de Março de 2006 às 07:09

    Imprimir


Cientistas da Universidade de Pittsburgh nos Estados Unidos criaram porcos transgênicos que produzem gorduras do tipo ômega 3, consideradas por muitos cientistas como benéficas para o sistema cardiovascular humano.

O estudo foi publicado na revista médica Nature Biotechnology.

A equipe da Universidade de Pittsburgh diz acreditar que a descoberta tem o potencial de tornar o consumo de carne de porco mais saudável para o homem.

Atualmente, a única forma dos seres humanos se beneficiarem do ômega 3 é através de suplementos alimentares ou ingerindo peixes como salmão, atum, cavala e anchova.

Divergência

"Podemos usar estes animais como modelos do que acontece com a saúde do coração quando aumentamos os níves de ômega 3 no corpo", diz o pesquisador Randy Prather, salientando que porcos e homens têm uma fisiologia semelhante.

"Podemos ver como isso pode ajudar a função cardiovascular."

Além disso, diz o pesquisador, "por serem mais saudáveis eles podem viver mais e ser uma melhor opção para o consumo humano".

Um grande estudo publicado na semana passada, entretanto, analisou 89 pesquisas que se concentraram na relação destas gorduras com doenças cardíacas, câncer e derrames e não encontrou provas de que as gorduras ofereciam proteção.

A análise publicada na revista especializada British Medical Journal examinou o impacto de gorduras ômega 3 em pacientes com doenças de coração crônicas e sugeriu que a gordura não teve nenhum papel na prevenção do retorno destas doenças.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309490/visualizar/