Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 28 de Março de 2006 às 06:35

    Imprimir


As forças americanas e iraquianas começaram hoje uma nova operação militar na cidade de Baiji, 180 quilômetros ao norte de Bagdá, na terceira operação deste tipo em menos de duas semanas, segundo fontes militares.

As tropas conjuntas levantaram postos de controle nas saídas e entradas da cidade, enquanto outros destacamentos efetuavam registros no perímetro urbano em busca de rebeldes, explicaram as fontes.

Várias testemunhas indicaram que helicópteros sobrevoaram o povoado desde que as manobras militares tiveram início.

Esta nova operação é desenvolvida apenas quatro dias depois do término da "Operação Enxame", considerada a maior intervenção militar aérea desde o começo da guerra em 2003.

No último dia 24 as forças americanas postadas no Iraque realizaram também uma ampla operação de registros denominada "Escorpião", em cinco cidades dos arredores de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá, segundo um comunicado americano.

Por outra parte, um grupo de homens armados matou um funcionário terceirizado iraquiano que trabalhava em uma base militar dos EUA próxima a Tikrit e feriu gravemente dois de seus companheiros, segundo fontes da Polícia.

O funcionário, Rabie Mahmoud al-Tikriti, faleceu no hospital de Tikrit, 170 quilômetros ao norte de Bagdá, como conseqüência dos ferimentos provocados pelos disparos recebidos, segundo as forças de segurança.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309501/visualizar/