Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 27 de Março de 2006 às 08:29
Por: Ana Paula Lacerda

    Imprimir


Em pleno ano de 2006, as lojas de brinquedos dão a sensação de terem voltado no tempo: lá estão a Moranguinho, as Fofoletes, o Autorama e até o Forte Apache. Brinquedos comuns na infância de muitos pais que agora os compram para seus filhos pequenos.

A viagem no tempo é confirmada pelos fabricantes. "A cada 20 anos, mais ou menos, as crianças que um dia brincaram com esses brinquedos tornam-se jovens pais", explica Aires José Fernandes, diretor de Marketing da Estrela. "É comum as empresas relançarem brinquedos com esse intervalo".

Ele diz, no entanto, que os brinquedos da década de 80 estão realmente em alta. "Nos últimos meses, houve o reforço de uma onda anos 80 muito forte, que também se refletiu na música, nas festas e em algumas publicações. Os brinquedos passaram pela mesma coisa". A empresa relançou, recentemente, as bonecas Moranguinho e as Fofoletes. Para este ano, haverá um investimento grande em Ursinhos Carinhosos, a boneca Amiguinha e o Autorama. "Todos os anos lançamos cerca de 150 produtos e recebemos muitos pedidos para que relancemos algum brinquedo específico. Do ponto de vista de empresa, também é muito mais fácil relançar um produto do que criar algo completamente novo. Mas claro que todos virão em versões atualizadas".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309763/visualizar/