Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 26 de Março de 2006 às 10:00

    Imprimir


Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um terremoto que atingiu no sábado algumas áreas montanhosas na província de Hormuzgan, no sul do Irã, informou hoje a agência oficial de notícias iraniana "Irna". O sismo, de 6 graus na escala Richter, bloqueou as estradas que levam a alguns povoados, danificou várias casas da área rural e provocou um curto-circuito nas regiões afetadas, segundo afirmou à "Irna" o diretor do centro de desastres naturais de Hormuzgan, Massoud Dalman.

Segundo o responsável, foram enviados 2 mil cobertores aos moradores das regiões afetadas, nos distritos de Fin e Ruidar, ao norte da cidade de Bandar Abbass, na mesma província. Ainda não se sabe se algum morador perdeu sua casa por causa do tremor.

Os dois distritos sofreram no sábado 21 réplicas do terremoto, a última de 4 graus na escala Richter, que foi registrada na cidade de Fin às 21h18 (14h48 em Brasília), segundo o centro sismológico da Universidade de Teerã. O Irã está situado na convergência de duas placas tectônicas, o que faz com que os terremotos sejam freqüentes no país e que em algumas ocasiões alcancem grandes magnitudes.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309883/visualizar/