Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Março de 2006 às 09:10

    Imprimir


O papa Bento XVI colocou hoje o anel cardinalício (símbolo de sua fidelidade à Igreja e ao Papa) em 15 novos cardeais, entre eles o arcebispo de Toledo (Espanha), Antonio Cañizares, e o de Caracas, Jorge Urosa. A nomeação aconteceu durante o primeiro Consistório Ordinário Público da era Bento XVI, que teve início na quinta-feira com um dia de "oração e reflexão" de todos os membros do Colégio Cardinalício, formado por 120 cardeais eleitores de menos de 80 anos que não podem eleger o Papa por terem superado a idade limite.

O Papa Bento XVI iniciou neste sábado, na Praça de São Pedro, no Vaticano, a missa de encerramento do evento, onde colocou o anel nos cardeais. Cada um dos nomeados se aproximou do Bispo de Roma, que pronunciou o ritual da imposição e colocou o anel.

Os cardeais receberam o anel ajoelhados, exceto o cardeal Peter Poreku Dery, arcebispo emérito de Tamale (Gana), 88 anos, que estava em cadeira de rodas. Após colocar a jóia no ganense, o papa se levantou para abraçar o novo purpurado.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310021/visualizar/