Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Março de 2006 às 08:12
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


“Esta pode ser a última possibilidade de nos entendermos politicamente”, disse o senador Jonas Pinheiro (PFL), que juntamente com Jaime Campos estava se preparando na noite de ontem para jantar com o governador Blairo Maggi na casa do prefeito de Marilândia, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, que é presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e filiado ao PFL.

Maggi e comitiva estão desde ontem realizando um mini-estradeiro pela região do Vale do Rio Paraguai inaugurando obras, lançando outras e cumprindo uma extensa agenda, como sempre fez nos últimos três anos em diversas regiões de Mato Grosso.

O jantar pode selar o entendimento definitivo entre o PPS e o PFL, que são aliados desde 1992, mas se distanciaram por causa de imposições e do instituto da verticalização que aproxima a Frente Liberal do PSDB, principal adversário político de Maggi, liderado pelo ex-governador Dante de Oliveira e o senador Antero Paes de Barros.

Por entendimentos nacionais, o PSDB e o PFL caminham juntos desde 1994, mas nunca se uniram em Mato Grosso, já que os tucanos também sempre foram adversários políticos dos pefelistas.

“Nossa última esperança é que o PPS não tenha candidato nem à Presidência nem à vice-presidência da República para poder ficar liberado nos estados e promover as coligações que forem melhores para o partido e para o governador Blairo Maggi”, disse o senador Jonas Pinheiro, líder do PFL e que está sendo pressionado pelos deputados estaduais de seu partido e pela cúpula nacional para se coligar com o PSDB ou para que assuma a candidatura ao governo do Estado, neste caso disputando contra Blairo Maggi, a quem Jonas Pinheiro considera como afilhado político.

Maggi ocupou cargo público pela primeira vez, sendo suplente de Jonas Pinheiro no mandato que se iniciou em 1995 e terminou em 2002.

“Nós queremos caminhar com Blairo Maggi. Agora, se a legislação não permitir, teremos que encontrar o melhor caminho para o PFL. Se for com o PSDB, então vamos caminhar juntos e vou apoiar a coligação do meu partido”, disse o senador pefelista, que é tido como uma incógnita quanto ao lado pelo qual vai optar na disputa pelo governo do Estado envolvendo a reeleição de Blairo Maggi.

Jonas Pinheiro descartou por completo a possibilidade de uma candidatura ao governo do Estado e disse que prefere ser coadjuvante nesse processo, alertando que o PFL não quer disputar o governo do Estado. Pinheiro também trabalha para assegurar a Jaime a vaga de senador da República. “Nós temos nosso candidato e tenho convicção em sua eleição”, acrescentou o senador pefelista.

Jonas Pinheiro pediu calma e reflexão aos companheiros de partido e disse que o momento não é de decidir as coisas de forma atropelada, mas sim com muita discussão e muito entendimento. “O entendimento de agora é mais fácil do que o de 1998”, explicou Jonas Pinheiro.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310331/visualizar/