Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 23 de Março de 2006 às 07:39

    Imprimir


O estado de Queensland, cujo extremo nordeste foi devastado na segunda-feira pelo ciclone "Larry", se prepara para a chegada de um novo fenômeno, o "Wati", mas os meteorologistas acham que não chegará à região continental.

As previsões indicam que o "Wati", tempestade de categoria três em uma escala que vai de um a cinco, deve se aproximar nos próximos dias das localidades turísticas de Gold e Sunshine Coast, segundo um comunicado emitido hoje pelo Centro de Alerta de Ciclones Tropicais.

A fonte declarou que o "Wati" está cerca de 750 quilômetros ao nordeste da ilha de Fraser, e que hoje permanecerá no mesmo local.

Nos próximos dias, no entanto, deve se aproximar ainda mais do litoral, com ventos e ondas de magnitudes consideráveis.

Enquanto isso, os serviços de emergência de Queensland, no nordeste da Austrália, seguem concentrados nas tarefas de saneamento das zonas mais afetadas pelo ciclone "Larry".

Apesar de o Governo ter anunciado nesta quarta-feira ajudas milionárias aos desabrigados, existe um sentimento crescente de frustração no estado pela dificuldade de se obter assistência imediata, segundo informou a rádio "ABC".

O primeiro-ministro, John Howard, afirmou ao veículo de comunicação que o Exército distribuiu 16 mil sacolas com provisões e 2.850 litros de água engarrafada, mas reconheceu que cerca de 30 mil pessoas seguem sem energia elétrico.

Dezessete aviões do Exército e 400 soldados foram deslocados à região atingida, onde o "Larry" deixou milhares de desabrigados e destruiu as colheitas de banana e frutas tropicais, fundamentais para o bom andamento da economia do estado.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310605/visualizar/