Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 22 de Março de 2006 às 18:14

    Imprimir


Um tribunal da cidade belga de Antuérpia condenou nesta quarta-feira o georgiano Abraham Melikhov a três anos de prisão e uma multa de 10.000 euros por fraudar documentos para que dois jogadores de futebol conseguissem a nacionalidade do país.

Melikhov era acusado de ter corrompido um funcionário do Governo para falsificar documentos, como parte de um esquema em que 166 pessoas receberam a nacionalidade belga.

Entre essas pessoas estão dois jogadores que atuavam no Campeonato Belga em 2004: o sérvio Ivica Dragutinovic (agora no Sevilla) e o croata Ivica Mornar (atualmente no Rennes, da França).

Segundo a sentença, o condenado pedia entre 3.750 e 12.500 euros para falsificar os documentos, e chegou a lucrar quase 360.000 euros.

No caso dos dois jogadores de futebol, a agência Belga explica que Melikhov aceitou falsificar documentos em troca de ingressos gratuitos para os jogos.

Por isso, o funcionário foi também condenado a uma pena de 12 meses de prisão (com suspensão) e a uma multa de 5.000 euros.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310682/visualizar/