Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Março de 2006 às 09:21

    Imprimir


Com um início tenso, a reunião entre o governador Blairo Maggi, os deputados estaduais e parte da Executiva Regional do PPS, aparentemente devolveu a unidade à sigla que era conflituosa, principalmente por causa do presidente Percival Muniz, que resolveu endurecer o discurso contra os deputados estaduais ameaçando não autorizar suas candidaturas por desleixo e desrespeito para com a agremiação.

As críticas foram feitas na última reunião da Executiva do PPS para discutir as questões das candidaturas proporcionais. Neste dia, nenhum parlamentar compareceu à reunião realizada na AMM. Fora isso, um dia após o encontro, os deputados do PPS se reuniram com os deputados do PFL em busca do consenso e da unidade e para evitar que o partido migrasse para a oposição ao governo Blairo Maggi.

“Houve mal-entendidos que foram todos esclarecidos, inclusive as questões da cobrança da taxa de R$ 50 por mês que cada candidato terá que pagar para a composição de um fundo para investimentos em propaganda do partido”, disse Percival Muniz, lembrando que a taxa foi uma decisão do Diretório Nacional e não do Estadual. “Superamos o início de uma crise”, acrescentou Muniz, considerando o fato como de somenos importância.

Para ele, o partido vai tentar realizar encontros em datas e horários que não prejudiquem os trabalhos legislativos e os parlamentares vão se esforçar para participar mais ativamente da vida partidária e dos encontros realizados pela sigla em diversas regiões de Mato Grosso. “Todos, inclusive os deputados, têm sua importância no processo de construção da unidade e da caminhada pela reeleição do governador Blairo Maggi”, sinalizou Percival Muniz.

O líder do PPS no Parlamento Estadual, deputado Sérgio Ricardo, garantiu que os entendimentos vão permitir que a bancada do partido tenha uma fundamental atuação em prol da candidatura Blairo Maggi. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310844/visualizar/