Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 22 de Março de 2006 às 06:33

    Imprimir


O primeiro-ministro australiano, John Howard, anunciou hoje ajudas milionárias para os afetados pelo ciclone "Larry" durante sua visita à área devastada, onde novas chuvas torrenciais paralisaram os trabalhos de saneamento.

Howard assinalou que o Governo federal concederá cerca de 30 milhões de dólares australianos (24,6 milhões de euros) à administração estadual de Queensland para iniciar reconstruções.

Indicou também que Canberra fornecerá 750 mil dólares australianos ao Fundo de Ajuda criado por esse estado, que já contou com a colaboração de empresas privadas e vários bancos.

Os granjeiros afetados, muitos dos quais perderam completamente suas colheitas, receberão ajudas de 7.400 dólares, e os empresários poderão pedir créditos por 150 mil dólares.

"A nação pode pagar isso... é um desastre natural e os australianos devem responder como uma equipe", disse Howard.

O primeiro-ministro falou com alguns dos afetados ao visitar a zona acompanhado do líder do Governo de Queensland, Peter Beattie, e o da oposição federal, Kim Beazley, ambos do Partido Trabalhista.

Mais de 35 mil pessoas seguem sem eletricidade e 500 analistas da companhia Ergon trabalham para restabelecer a provisão, embora se tema que a reparação da infra-estrutura possa durar uma semana.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310897/visualizar/