Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 21 de Março de 2006 às 17:06

    Imprimir


O número de vítimas fatais por causa da violência no Iraque passa de 50 nas últimas 24h após a morte de mais 21 pessoas hoje, entre elas 17 policiais.

O ataque com maior número de mortos de hoje aconteceu em Mukdadiya, 85 quilômetros ao norte de Bagdá, onde um grupo de 100 a 150 insurgentes armados com fuzis e lança-granadas atacou prédios governamentais e matou 17 policiais e soldados iraquianos.

Segundo fontes policiais, o ataque atingiu simultaneamente uma delegacia de Polícia, um tribunal e um escritório de coordenação militar iraquiano-americano.

Os policiais e soldados mortos vigiavam os prédios quando a ação aconteceu. Além disso, três rebeldes perderam a vida, enquanto seis membros da força de segurança ficaram feridos.

Em outro episódio ocorrido hoje, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em Mossul, após a explosão de um carro-bomba próximo do local onde acontecia o funeral do diretor de uma empresa de produtos petrolíferos que foi assassinado ontem, informam fontes policiais.

Ontem, cerca de trinta pessoas morreram em atentados realizados por forças rebeldes em localidades do sul, do centro e do norte do país, entre elas as cidades de Basra e Biyi, que ficam respectivamente a 550 quilômetros ao norte e 180 quilômetros ao sul de Bagdá.

Além disso, doze corpos de homens e adolescentes assassinados e com sinais de tortura foram encontrados na segunda-feira em diferentes áreas de Bagdá.

Segundo o capitão da Polícia iraquiana Salam Khatab, os corpos foram descobertos em diferentes pontos da capital, embora não se saiba até o momento de que comunidade os assassinados são.

Mais de mil pessoas perderam a vida em episódios de violência sectária no Iraque desde a realização de um atentado contra um santuário xiita na cidade de Samarra, 150 quilômetros ao norte de Bagdá, no dia 22 de fevereiro.

Enquanto isso continua em andamento a operação militar chamada "Operação Enxame", iniciada há seis dias por tropas americanas e iraquianas para combater as forças rebeldes ao norte de Samarra.

Foram presos 63 pessoas por suspeita de ligação com grupos armados. Além disso, foram encontrados 13 depósitos de armas durante a operação, considerada pelos EUA uma das maiores desde o início da invasão do Iraque em março de 2003.

Até o momento, nem o comando militar americano nem o Governo iraquiano informaram de vítimas fatais na "Operação Enxame".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310952/visualizar/