Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 21 de Março de 2006 às 16:44
Por: Lisa Baertlein

    Imprimir


A Electronic Arts, maior produtora de videogames do mundo, está fazendo uma tentativa agressiva para expandir seus negócios com jogos para celulares, após a aquisição da Jamdat Mobile por 684 milhões de dólares.

A compra da Jamdat em fevereiro catapultou a EA para o primeiro lugar entre as produtoras de jogos para celulares dos Estados Unidos.

A próxima jogada da EA é ampliar seus investimentos em desenvolvimento de games e outras tecnologias, bem como buscar aquisições e acordos de conteúdo dentro e fora dos EUA, disse Mitch Lasky, vice-presidente-sênior da EA Mobile à Reuters, durante a Game Developers Conference em San Jose, Califórnia.

Lasky, ex-presidente-excutivo da Jamdat, disse que os diretores da EA deram mandato para ele ser bastante agressivo em sua busca de crescimento para a unidade de games para celulares.

O orçamento da EA Mobile para pesquisa e desenvolvimento será mais que o dobro do aplicado pela Jamdat, disse Lasky. A divisão vai dedicar a maior parte dos investimentos em crescimento na Europa, onde a companhia está num distante segundo lugar após a francesa Gameloft, e na Ásia, onde nem chega a ser um nome importante da indústria.

A EA divulgou em fevereiro que a receita de jogos para celulares poderia superar os 130 milhões de dólares no ano fiscal que se encerra em março de 2007, quando analistas consultados pela Reuters esperam que a companhia como um todo tenha faturamento de 3,2 bilhões de dólares.

Neste trimestre, a Jamdat deve contribuir com receita de cerca de 15 milhões de dólares. Entre os jogos do catálogo da companhia está "Tetris", o mais popular game para celulares.

O mercado norte-americano de jogos para celulares deve crescer 54,4 por cento em 2006, para 766,9 milhões de dólares, segundo a empresa de pesquisa Screen Digest.

Apesar disso, alguns dados sugerem que o consumo de videogames móveis tem ficado estável nos EUA nos últimos meses.

Lasky afirmou que essa tendência é provavelmente uma anomalia. Ele informou que todas as principais operadoras dos EUA fizeram atualizações em suas redes no ano passado, o que interrompeu o download de jogos.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310954/visualizar/