Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 20 de Março de 2006 às 23:04

    Imprimir


Nove casos do vírus H5 "altamente patogênico" da gripe aviária, detectados no sábado em patos selvagens na Dinamarca, foram qualificados nesta segunda-feira como pertencentes ao tipo H5N1, anunciaram as autoridades veterinárias.

"Finalizamos as análises no laboratório de Aarhus (centro) dos nove patos e todos são portadores do vírus H5N1, o mesmo detectado numa ave de rapina em Svinoe", indicou à AFP Jan Mousing, diretor do Instituto dinamarquês de investigações alimentares e veterinárias.

No total, foram encontradas dez aves portadoras do vírus mais virulento da gripe aviária na Dinamarca, precisou Mousing.

O Instituto enviou os resultados a um laboratório de referência no Reino Unido, ao mesmo tempo em que se mostrou "convencido" de que as dez aves foram atingidas por essa doença.

Um novo caso de gripe aviária H5 poderia ser acrescentado à lista depois da descoberta de um cisne morto em Frederikssund, noroeste de Copenhague. Segundo os resultados preliminares, suspeita-se que este cisne esteja infectado pelo vírus H5N1. sa/fg/sd AFP 201637 MAR 06





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311227/visualizar/