Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Março de 2006 às 12:30

    Imprimir


Felipe Massa tirou água de pedra no Grande Prêmio da Malásia deste domingo, sua segunda corrida como piloto da Ferrari.

O brasileiro largou na última fila e terminou em quinto, fazendo apenas um pit stop e segurando o companheiro de equipe Michael Schumacher nas últimas dez voltas, ganhando assim seus primeiros quatro pontos na escuderia italiana.

"Foi uma corrida ótima", disse ele. "Eu me diverti muito, esperando pelo momento certo para ir pra cima dos outros pilotos".

"Fiquei muito feliz com meu ritmo, e se tivesse largado na frente teria podido batalhar pelo pódio, talvez até com as Renaults. Não acho que tenha havido muita diferença de ritmo, estamos com um carro competitivo", acrescentou ele.

Depois de um 2005 magro, a Ferrari começou bem a temporada na semana passada, com Schumacher chegando em segundo no Barein e Massa sendo privado de um lugar quase certo no pódio por causa de uma escapada.

Mas desde que chegaram a Sepang, os dois tiveram que mudar os motores de seus carros, o que os deixou bem atrás no grid de largada.

Massa disse que perdeu um pouco de combustível em seu pit stop e que teve que poupá-lo enquanto segurava Schumacher no final da corrida.

O piloto de 24 anos afirmou ainda que a equipe não pediu que ele desse passagem ao heptacampeão mundial, como aconteceu no passado com seu compatriota Rubens Barrichello.

"Eu não recebi nada pelo rádio, foi uma batalha normal pela posição com a qual eu soube lidar bem", disse Massa. "Acho isso muito bom e fico muito feliz."

Schumacher, que largou em 14o., percebeu que os três pontos eram tudo que iria conseguir neste domingo.

"Podemos aceitar o resultado, considerando tudo que aconteceu ao longo do fim de semana", disse o alemão. "Eu não acho que poderíamos ter conseguido muito mais. Nos momentos finais da corrida eu não fui capaz de ultrapassar Felipe, porque não estava rápido o suficiente e ele não cometeu nenhum erro."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311538/visualizar/