Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 17 de Março de 2006 às 08:47

    Imprimir


Existem hoje em andamento 3 inquéritos policiais contra a Castoldi Diesel na Delegacia Fazendária. O delegado fazendário Rogério Modelli destaca que já existem provas contra a empresa em investigações sobre a venda de combustíveis de outras bandeiras diferente da comercializada oficialmente pela empresa. Ele afirma que já foram juntadas notas fiscais de compra de produtos de outras distribuidoras, prática considerada irregular pelas normas da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Ele afirma que ainda são descartados mandados de prisão contra sócios e diretores da empresa, mas que isso será reavaliado conforme os resultados da perícia nos materiais apreendidos na sede da rede de combustíveis. Segundo Modelli, a busca e apreensão foi fomentada por duas novas denúncias contra a empresa no fim de 2005 e outra este ano. Uma delas envolve a troca irregular de tíquetes de combustível após o contrato de fornecimento firmado com o governo, em licitação ganha pela distribuidora em 2003.

O grupo possui pelo menos 17 postos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As amostras de combustíveis serão entregues pela Sefaz ao laboratório da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mantido em parceria com a ANP. Caso confirmada a adulteração, a empresa corre o risco de perder a inscrição no fisco estadual para operar no mercado.(JS)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312068/visualizar/