Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 16 de Março de 2006 às 13:19
Por: Steve Gorman

    Imprimir


Preocupada com a possibilidade de politizar sua organização beneficente favorita, a cantora e atriz Jessica Simpson recusou na quarta-feira um convite para um encontro com o presidente americano George W. Bush, numa rejeição que deixou setores republicanos consternados.

A decisão aparentemente final de que Simpson não vai comparecer a um grande evento republicano de levantamento de fundos que acontecerá na noite desta quinta-feira, com a presença de Bush e líderes do Congresso, foi anunciada após um dia em que a própria Simpson e os organizadores do evento divulgaram versões conflitantes.

A loira protagonista do filme "Os Gatões — Uma Nova Balada" ainda pretende ir a Washington na quinta-feira para fazer lobby junto a parlamentares em favor da Operation Smile, uma organização sem fins lucrativos que oferece cirurgias plásticas gratuitas para crianças carentes de fora dos EUA que apresentam deformidades faciais.

Pessoas próximas a Simpson disseram que ela recusou um convite para comparecer na mesma noite a um evento de gala de levantamento de fundos do Comitê Nacional Republicano Congressional (NRCC, na sigla em inglês), mesmo depois de lhe ser oferecido algum tempo a sós com Bush, porque a Operation Smile é uma organização não partidária.

"Simplesmente parece ser errado", disse à Reuters na quarta-feira uma pessoa próxima a Simpson, acrescentando que a atriz não revela suas preferências partidárias. "Ela adoraria ter um encontro com o presidente para falar da Operation Smile, mas não pode fazê-lo num evento de levantamento de fundos para o Partido Republicano."

O porta-voz do NRCC, Carl Forti, disse estar surpreso com a posição adotada por Jessica Simpson.

"Isso nunca foi problema para Bono", disse ele, falando do roqueiro Bono Vox, do U2, que se reúne regulamente com líderes políticos de todas as vertentes para promover causas diversas, incluindo o alívio da dívida do Terceiro Mundo. "Acho difícil acreditar que Simpson rejeitaria uma oportunidade de fazer lobby junto ao presidente em nome da Operation Smiles."

Embora os assessores publicitários de Simpson afirmem que ela em nenhum momento teve a intenção de comparecer ao evento republicano, Forti disse que, quando recebeu o convite do NRCC, na noite de terça-feira, a atriz o aceitou, mas mudou de idéia no dia seguinte.

Forti disse que o grupo republicano chegou a prever que Simpson jantaria em uma das mesas mais importantes, com o deputado do Ohio John Boehner, líder da maioria republicana na Câmara dos Deputados. Com o jantar, no qual cada convite custa 2.500 dólares, o NRCC espera levantar 7,5 milhões de dólares para os candidatos republicanos na eleição de novembro para o Congresso.

A texana Jessica Simpson, de 25 anos, começou a cantar no coral de sua igreja, na adolescência se tornou estrela do circuito da música cristã e, em 1999, estreou no pop comercial com seu primeiro álbum produzido por uma grande gravadora, "Sweet Kisses".

Em 2003 ela virou sensação da MTV, estrelando um reality show que acompanhou seu primeiro ano casada com o também vocalista pop Nick Lachey, mas em dezembro passado ela entrou com pedido de divórcio, após três anos de um casamento conturbado. No momento ela pode ser vista num anúncio de pizzas veiculado na televisão nos EUA, usando calças justas e botas de caubói.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/312299/visualizar/