Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 16 de Março de 2006 às 08:46

    Imprimir


Dois postos de combustíveis foram lacrados na terça-feira (14) no município de Alto Garças (357 km ao sul de Cuiabá) por irregularidades na documentação fiscal e suspeita de adulteração nos produtos. A interdição é resultado da operação "Caça ao Tesouro", deflagrada no última sexta-feira (10). Em outro caso foi flagrado um caminhão frigorífico transportando mercadoria sem nota fiscal com destino a Juina e Rondonópolis e uma carreta com bebidas mas que passava pelo eixo fiscal com o eixo erguido (utilizado para sinalizar que o veículo está vazio).

A Sefaz informa que ainda não foram estipuladas as multas aos postos e que o valor dependerá das investigações em curso. "Se os postos voltarem a funcionar será feita a prisão dos responsáveis e a comunicação imediata à Secretaria de Fazenda pelo funcionamento irregular", alerta o coordenador de fiscalização da Sefaz, Altino Sátiro dos Reis Filho.

Durante o final de semana a operação "Caça ao Tesouro" vistoriou nos postos fiscais Correntes (divisa entre MT e MS), Araguaia e Pontal (ambos na divisa entre MT e GO), aproximadamente 5 mil caminhões para combater a prática de sonegação fiscal. Cerca de 1,2 carretas estavam com carga, 3,3 mil veículos com o eixo erguido e 500 foram efetivamente fiscalizados, com a retirada de toda a carga para checagem.

O objetivo da operação é barrar fraudes de sonegação fiscal no Estado e incrementar a arrecadação tributária, em queda desde julho do ano passado. São alvo nos trabalhos da operação pessoas físicas ou jurídicas que possuem ou conduzem mercadoria e documento fiscal. A Caça ao Tesouro conta com o efetivo de 100 pessoas, entre fiscais da Sefaz, Polícia Militar e Polícia Civil.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312388/visualizar/