Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 15 de Março de 2006 às 16:41
Por: Mariana Rodrigues

    Imprimir


A Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação no Estado de Mato Grosso (Siamt), realizou na última terça-feira (14/03), a 2° reunião para a constituição do Fórum Estadual da Cadeia Produtiva do Arroz de Mato Grosso. “O Fórum é importante não só para a discussão dos problemas, mas para buscar soluções”, afirma o presidente do Siamt, Marco Antonio Lorga.

O objetivo geral do Fórum é desenvolver ações para promover o desenvolvimento sustentado no segmento produtivo do arroz no Estado, contribuindo para aumentar a competitividade dos produtores rurais, empresas industriais, comerciais e de serviços, buscando o desenvolvimento integrado da cadeia produtiva do arroz em consonância com a estratégia de desenvolvimento do Estado e do País.

“A crise existe, mas ela tem solução, e para isso é preciso que haja a união entre os produtores e entidades, até porque existe muita concorrência”, afirma o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Ovídio Miranda.

Na reunião foi aprovada a Ata da última reunião realizada no dia 21.02 e foram discutidos os diversos problemas da Cadeia Produtiva. Na ocasião também foi definida a Coordenação Geral do Fórum, para a qual foram nomeados a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO). A Coordenação Adjunta ficou sob responsabilidade da Associação dos Produtores de Mato Grosso (APA), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) e a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (ASPROMAT).

Cada entidade ficou responsável de enviar a sua sugestão para a Coordenação Geral do Fórum, com idéias e soluções para a Cadeia do Arroz.

Foram convidados para a reunião desta terça-feira (14.02) 22 entidades, porém estiveram presentes apenas 11, como a Sicme, Famato, Siamt, Conab, Mapa, entre outras. As próximas reuniões serão realizadas nas últimas quartas-feiras de todo mês.





Fonte: Assessoria/Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312558/visualizar/