Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 15 de Março de 2006 às 13:09
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Dois postos de combustíveis foram interditados na terça-feira (14.03) no município de Alto Garças (357 km ao Sul de Cuiabá) por irregularidades de documentos e suspeita de adulteração. A interdição foi mais uma ação da operação “Caça ao Tesouro” realizada desde o dia 10 de março pela fiscalização volante da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em conjunto com a Polícia Militar e a Delegacia Fazendária.

Segundo o coordenador de fiscalização da Sefaz, Altino Sátiro dos Reis Filho, os dois postos de combustíveis foram lacrados e foi comunicado à Delegacia de Polícia de Alto Garças. “Se os postos voltarem a funcionar será feita a prisão dos responsáveis e a comunicação imediata à Secretaria de Fazenda pelo funcionamento irregular”, informou.

No final de semana passado a operação “Caça ao Tesouro” vistoriou nos Postos Fiscais Rio Correntes (divisa entre MT e MS), Araguaia e Pontal (ambos na divisa entre MT e GO), aproximadamente cinco mil caminhões para combater a prática de sonegação fiscal. Cerca de 1.200 caminhões estavam com carga, 3.300 com eixo erguido e 500 foram efetivamente fiscalizados. Somente de notas fiscais de combustíveis foram coletadas 255 entrando no Estado de Mato Grosso.

O supervisor da fiscalização volante da Secretaria de Fazenda, João Carlos de Abreu, destacou que foram encontradas irregularidades fiscais como carretas com eixo erguido transportando bebidas (mercadorias sujeitas à substituição tributária); caminhão frigorífico transportando mercadoria sem nota fiscal, para as regiões de Juina e Rondonópolis, passando sorrateiramente pelo Posto Fiscal Rio Correntes; notas fiscais escondidas nas cabines dos caminhões, entre outras.

A operação “Caça ao Tesouro” tem o objetivo de combater a sonegação fiscal em Mato Grosso. Está sendo exercida sobre todas as pessoas físicas ou jurídicas que possuem ou conduzem mercadoria e/ou documento fiscal, visando averiguar a regularidade das notas fiscais relativas às mercadorias em trânsito e ao serviço de transporte. Cerca de 100 pessoas estão envolvidas na ação integrada com a Polícia Militar e a Delegacia Fazendária.





Fonte: Assessoria/Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312611/visualizar/