Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 11 de Março de 2006 às 07:50
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


A fiscalização volante da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em conjunto com os segmentos econômicos e apoio da Polícia Militar e da Delegacia Fazendária, iniciou nesta sexta-feira (10.03), nas principais rodovias do Estado, a operação “Caça ao Tesouro”, com o objetivo de combater a sonegação fiscal em Mato Grosso.

A fiscalização será exercida sobre todas as pessoas físicas ou jurídicas que possuem ou conduzem mercadoria e/ou documento fiscal, visando averiguar a regularidade das notas fiscais relativas às mercadorias em trânsito e ao serviço de transporte.

“Por meio do efetivo controle do fluxo, principalmente de entradas, saídas e o trânsito de mercadorias dentro do Estado, estamos identificando e surpreendendo possíveis tentativas de práticas de sonegação”, disse o coordenador de Fiscalização da Sefaz, Altino Sátiro dos Reis Filho.

Cerca de 100 pessoas estão envolvidas na ação integrada de fiscalização, divididas por equipes de trabalhos em tarefas nas barreiras e no balcão (dentro das Vans equipadas com Autotrac).

A Polícia Militar proporciona a segurança necessária aos envolvidos na operação, a Delegacia Fazendária é a responsável pela abertura de inquérito por atos praticados por particulares que constituírem crime contra a ordem tributária e a Polícia Rodoviária Federal presta apoio logístico na segurança de tráfego dos veículos e fiscaliza o transporte de cargas acima do peso permitido.





Fonte: Assessoria/Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313577/visualizar/