Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 10 de Março de 2006 às 16:33

    Imprimir


As 64 empresas integrantes do Arranjo Produtivo de Móveis de Alta Floresta, Carlinda, Colíder e Paranaíta – região Norte de Mato Grosso – obtiveram um crescimento em seu faturamento superior à meta prevista pelos seus gestores. O setor cresceu 19,1% entre agosto de 2004, quando foi efetivamente foi criado, e agosto de 2005, enquanto a previsão era de um crescimento de 15% entre agosto de 2004 e dezembro de 2006.

O número de empresas produzindo em série também cresceu. Passou de nove para 12 – um aumento de 33%. A meta, até dezembro deste ano, é elevar este número para 16 empresas – crescimento de 80%. Os resultados são parte de uma avaliação parcial do projeto, elaborado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), divulgado recentemente durante reunião, em Alta Floresta, do grupo gestor, da qual participram representantes do Sebrae, Simonorte, CDL, Banco do Brasil, Unemat e empresários do setor.

Segundo o coordenador estadual dos APLs de Móveis e líder da Unidade de Inovação e Acesso à Tecnologia do Sebrae/MT. José Valdir Santiago, os resultados positivos do projeto iniciado julho de 2004 foram fundamentais na decisão de uma série de ações a serem implementadas durante 2006, entre elas a Expomov (Feira da Indústria de Móveis de Alta Floresta e Região) a ser realizada no mês de julho.

Para o líder da agência Sebrae de Alta Floresta, Odevar Júnior, entre julho de 2004, quando foi assinado um acordo de resultado entre os membros do APL (Arranjo Produtivo Local) de Alta Floresta e região, várias ações foram desenvolvidas, entre elas a participação de empresas membros na Fenavem (Feira Internacional de Móveis), em São Paulo; Movelsul, de Bento Gonçalves (RS); Promadeira, em Sinop; e Confortex (Feira de Móveis e Decoração), em Cuiabá.

“Além disso, 32 empresas participaram de consultorias na área de tecnologia da produção e outras 20 na área de gestão empresarial. Promovemos uma clínica tecnológica em Colíder (600 km ao Norte de Cuiabá).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313674/visualizar/