Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 08 de Março de 2006 às 22:04

    Imprimir


O serviço de mídia online da Apple Computer, iTunes, deu na quarta-feira o primeiro passo para oferecer uma assinatura mensal de um novo serviço chamado Multi-Pass, que permitirá aos usuários o download de programas de televisão. A Apple está lançando o serviço em parceria com a Comedy Central Network, da Viacom, que está promovendo os programas "The Daily Show with Jon Stewart" e "The Colbert Report" no serviço de downloads. Os fãs poderão comprar 16 novos episódios dos seriados pelo Multi-Pass por 9,99 dólares ou pagar 1,99 dólares por episódio. Quatro episódios novos são disponibilizados por semana e os usuários podem baixar os vídeos depois da exibição na TV.

Programas de TV e outros vídeos estão disponíveis no serviço iTunes desde o final do ano passado. A Comedy Central anunciou há seis semanas parceria com o iTunes que permite o download de episódios de programas como "South Park", "Drawn Together" e "Comedy Central Stand-Up."

A Apple tinha até agora resistido aos pedidos de companhias de mídia para adotar um sistema de assinatura mensal de conteúdo, usado atualmente por rivais como Napster e Rhapsody, da RealNetworks. A empresa vinha preferindo seguir um modelo onde as músicas são compradas ao preço de 99 centavos de dólar por faixa e os vídeos por 1,99 dólares.

Mais de 8 milhões de vídeos foram vendidos no iTunes desde o início do negócio no final do ano passado.

Seriados de TV como "Desperate Housewives" e "Lost" estão entre os primeiros programas disponibilizadas na loja online.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314093/visualizar/