Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 08 de Março de 2006 às 15:07

    Imprimir


Voluntários do Projeto Casa da Criança, arquitetos, engenheiros e designers de interiores, realizam no sábado, 11 de março, a partir das 08h30, mutirão de limpeza da pediatria do Hospital do Câncer de Cuiabá. A reforma da ala oncológica infantil será inaugurada no dia 24 deste mês. O evento denominado “Lavando a enfermaria” tem vários objetivos. Além de preparar o espaço e chamar a atenção para a data de inauguração, conclama a sociedade para ajudar a terminar a obra. Quem quiser contribuir basta ligar para o número 3623-9988 e perguntar do que estão precisando.

Segundo a coordenadora da obra, arquiteta Emili Ayoub Giglio, o espaço de 600m² possui 51 ambientes, sendo 26 leitos (19 convencionais e 7 de isolamentos), que foram humanizados por profissionais especializados. A enfermaria pediátrica, que estava desativada, possuía seis cômodos com 19 leitos e atendia 60 crianças por mês.

O HC de Cuiabá atende 95% dos casos de câncer infantil em todo Mato Grosso. Ele foi escolhido pelo Projeto Casa da Criança porque é o segundo Hospital do Câncer do Brasil com maior número de atendimentos, proporcionalmente ao número de habitantes. Recebe também pacientes do Acre, Rondônia, Pará e até de países vizinhos.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314193/visualizar/