Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 08 de Março de 2006 às 14:01
Por: Aline Lepinsk Romio e Silva

    Imprimir


Com uma rede de lojas de mais de 120 pontos de venda nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre, o Grupo Gazin recorreu à Brasil Telecom para aprimorar a comunicação entre suas filiais. O Grupo contratou largura de banda, com aumento de sua Rede InterLan de 64 para 128K, interligando com mais velocidade os 120 pontos de venda, matriz e depósitos. Assim, além de comunicação via Internet mais veloz, viabilizou-se também a comunicação de voz pela Rede InterLan – a comunicação chamada de voz sobre protocolo Internet, ou VoIP.

“Tivemos uma redução substancial de custo fixo, em especial nas ligações telefônicas entre os pontos de venda e a matriz. Com o aumento da banda da Rede InterLan pudemos implantar o VoIP, o que significou uma economia na conta telefônica entre 25 e 30%”, afirma Luiz Custódio, auditor do Grupo Gazin.

Além disso com o aumento da largura da banda de Internet, “o tráfego de informações ficou mais rápido, melhorando nossa produtividade”, comenta Luiz Custódio. Ele ressalta a importância estratégica de informações seguras e rápidas para que a empresa possa assegurar a competitividade no mercado.

O Grupo Gazin, com sede em Douradina, no Paraná, atua no comércio e fabricação de móveis, colchões, estofados e revenda de eletrodomésticos e celulares. Fundado em 1966, o Gazin também trabalha nos segmentos de consórcios e extensão de garantia. Por meio de seu atacado e das televendas, a empresa atende a todo o território nacional e conta atualmente com cerca de 1.600 empregados.

Sobre a Brasil Telecom

A Brasil Telecom é a primeira empresa brasileira completa de telecomunicações que atende de forma integrada todas as demandas do mercado com soluções convergentes de suas operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, internet grátis, banda larga e acesso discado.

Presta serviços de telefonia fixa local e de telefonia móvel no Distrito Federal e nos Estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e oferece, para todo o País, serviços de longa distância nacional e internacional com o código 14.

Além disso, provê conexão à internet em alta velocidade com o Turbo, que usa a tecnologia ADSL (hoje com 1.000.000 de acessos), oferece conteúdo 100% banda larga pelos provedores BrTurbo e BrTurbo Empresas, e acesso sem fio com tecnologia WiFi com o BrTurbo ASAS. Também compõem o Grupo Brasil Telecom o iG e o iBest, que juntos fazem da Brasil Telecom a maior provedora de internet da América Latina.

A Brasil Telecom conta com mais de 10,8 milhões de linhas fixas instaladas e a segunda maior base de acessos banda larga da América Latina. Em pouco mais de um ano de operação comercial plena, já superou a marca de 2 milhões de clientes de telefonia móvel, desempenho que surpreendeu o mercado mundial de telecomunicações e que lhe garantiu a primeira posição em conquista de market share entre operadoras que foram "quarta entrante" em seus mercados.

A transparência e o acesso irrestrito às informações na relação com investidores e acionistas reforçam a solidez e a segurança do investimento na Brasil Telecom. A empresa foi a primeira operadora de telefonia fixa brasileira resultante da privatização do Sistema Telebrás a listar ADRs (American Depositary Receipts representativos de ações preferenciais) na Bolsa de Nova York (NYSE), em 2001, e é pioneira no setor ao aderir ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, em 2002.

Outras informações, visite www.brasiltelecom.com.br.





Fonte: Brasil Telecom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314210/visualizar/