Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 07 de Março de 2006 às 09:09

    Imprimir


Os agentes de saúde ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, compareceram ao Estádio Municipal Luthero Lopes no domingo, antes e durante a clássica partida UNIGRÃO, para distribuir panfletos informativos e repassar orientações quanto aos métodos de prevenção e cuidados à dengue, para os torcedores dos times União e Tigrão da Vila.

A coordenadora da Vigilância Ambiental, Zélia Vasconcelos, ressaltou que foram distribuídos 10 mil panfletos. “Esta foi mais uma das ações que estamos promovendo para controlar a incidência da doença no município”, frisou.

Até o momento já foram registrados 73 casos de dengue em Rondonópolis, porém a Secretaria de Saúde acredita que haja casos porque muitas pessoas não realizam o exame de detecção da doença e acabam curando-se em casa, sem procurar as unidades de saúde, o que prejudica no controle dos casos.

Serão realizadas ainda, mais ações de intensificação ao controle da dengue como palestras educativas nas escolas, empresas, distribuição de panfletos em Igrejas, bancos, entre outras ações.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314600/visualizar/