Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 07 de Março de 2006 às 06:43
Por: Alexandre Franco

    Imprimir


Apresentar o volume total de recursos que serão destinados à pesquisa e à inovação no País, apontar alguns números da evolução dos financiamentos reembolsáveis mais a oferta dos financiamentos não-reembolsáveis estão entre os assuntos pautados para um encontro com a imprensa que acontece nesta terça-feira, a partir das 10h, na sede da Fiemt, sala de reunião “João Nicolau Petroni”.

Neste encontro, os jornalistas também poderão apurar mais detalhes sobre a 9ª edição do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica - que será realizado simultaneamente em cinco sedes regionais, entre as quais, a capital Cuiabá representando a Etapa Centro-Oeste - e à divulgação do calendário completo das atividades destas premiações.

Entre as autoridades que estarão à disposição para um café da manhã (brunch) com a imprensa, o superintendente da Área de Articulação Institucional da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Dr. Carlos Ganem; o secretário adjunto, Dr. Adnauer T. Daltro, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec); o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) Dr. Nereu Pasini e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Dr. Antonio Carlos Camacho.

Detalhes complementares sobre a realização do 3º Fórum de Inovação Tecnológica também serão apresentados pelos participantes. Conforme a programação prevista, cada autoridade terá um breve tempo para pronunciamento e, na seqüência, serão apresentados os dados sobre a Financiadora de Estudos e Projetos com posterior abertura da mesa para interatividade com a imprensa.

Solenidade acontece dia 15

A cerimônia oficial de lançamento do Prêmio Finep e a realização do 3º Fórum de Inovação Tecnológica acontecem no próximo dia 15 de março, a partir das 14h30, no Auditório da Fiemt, da Avenida do CPA (Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 4.193), com exibição de cases de empresas Inovadoras que já ganharam o prêmio Finep, a explanação sobre o atual sistema de fomento à inovação em funcionamento no Estado de Mato Grosso; além do funcionamento de balcões de atendimento para empresários, pesquisadores e inventores que poderão receber todo o suporte de informações personalizadas sobre linhas de financiamento, patentes, fomento tecnológico à pesquisa e incentivos fiscais, oferecidos por renomadas instituições entre as quais: Inmetro, CNPq, INPI, Sebrae, MT Fomento.

O Prêmio Finep de Inovação Tecnológica é considerado um dos mais importantes do País por incentivar as melhores práticas e projetos no campo do desenvolvimento tecnológico. Esta é a segunda vez que Cuiabá vai sediar a etapa Centro-Oeste (a primeira vez foi em 2002) do Prêmio Finep.

“Para nós é motivo de muita satisfação acolher mais uma edição desta premiação que certamente vai fomentar as iniciativas de projetos à inovação em nosso estado e região e colaborar para o desenvolvimento sócio-econômico-científico de todo o Brasil Central”, interpreta Adnauer T. Daltro, secretário adjunto da Secitec.





Fonte: Assessoria/Secitec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314650/visualizar/