Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 07 de Março de 2006 às 06:29

    Imprimir


Começa nesta terça-feira, em São Paulo, a 16ª edição da Telexpo, que reúne exposição e congresso num dos maiores eventos de telecom da América Latina.

Voltado para profissionais e interessados na área, o tema desta edição é "A era da comunicação convergente", e uma das "estrelas" da programação é Nicholas Negroponte, um dos fundadores do Media Lab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e criador do laptop de US$ 100 para crianças de países em desenvolvimento. Negroponte vai falar sobre inclusão digital e seu projeto para beneficiar estudantes pobres.

A abertura oficial do evento será realizada às 10h, com a presença do diretor de Política Tecnológica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Manuel Lousada; do secretário executivo de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Lourival Carmo Monaco e do conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Pedro Jaime Ziller, entre outros.

O programa do Congresso Telexpo 2006 inclui palestrantes que vão abordar as questões mais relevantes do setor e 5 fóruns simultâneos. Entre os keynotes também estão os publicitários Washington Olivetto e Nizan Guanaes, o professor da PUC-RJ Luiz Fernando Gomes Soares (que falará sobre o sistema de TV digital interativa) e o secretário de Logística e TI do Ministério do Planejamento, que vai explicar "Porque precisamos de um Plano Nacional de Banda Larga".

Cada um dos fóruns contará com 7 painéis de apresentação e debates. Os fóruns são Governo e os Negócios, Gestão da Convergência, Wireless e Mobilidade, VoIP e Banda Larga e Tecnologias Emergentes. Os assuntos vão desde o governo eletrônico até a nanotecnologia, passando pela inclusão digital, TV móvel e muito mais.

Na exposição, dezenas de empresas estarão apresentando suas mais recentes criações e modelos de equipamentos, serviços e negócios. Celulares, dispositivos de segurança, reprodutores de mídia, TV digital, RFID e muitas outras novidades serão, além de discutidas, vistas. O foco são o futuro das telecomunicações e da tecnologia da informação e as oportunidades que devem surgir com as novas tendências.

O que: 16ª Telexpo - A era da comunicação convergente Quando: 7 a 10 de março Onde: Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme - São Paulo - SP

Horário de visitação: 12h às 20h (feira) A entrada de menores é proibida. Mais informações, assim como a grade completa das palestras, podem ser encontradas no site da Telexpo, no endereço www.telexpo.com.br.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314656/visualizar/