Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Março de 2006 às 16:14

    Imprimir


Com a participação de 400 nadadores de 11 países e o Brasil como grande favorito, se inicia nesta quarta-feira, na cidade colombiana de Medellín (noroeste do país), o Campeonato Sul-Americano de Natação, que será disputado em quatro modalidades até domingo.

As competições de pólo aquático abrem o campeonato, onde lutarão pelo título, além dos brasileiros, Argentina, Aruba (convidada da Confederação Sul-Americana), Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela, segundo os organizadores.

Brasil e os anfitriões possuem as delegações mais numerosas, com 72 atletas cada. Depois vem a Argentina, com 50 atletas, enquanto a menor delegação é a do Suriname, que inscreveu apenas três competidores.

Por modalidades, as provas tradicionais da natação terão o maior número de participantes, com 193, seguidas pelo pólo aquático masculino (65), nado sincronizado (66), pólo aquático feminino (52) e saltos ornamentais (24).

O torneio se desenvolverá nas piscinas olímpicas do clube Atanásio Girardot de Medellín.

Um total de 530 milhões de pesos (US$ 233.480) foi investido no campeonato, segundo William Moncada, presidente da Liga de Natação do departamento de Antioquia, que organiza o torneio.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315697/visualizar/