Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 01 de Março de 2006 às 14:48

    Imprimir


A Fundação Municipal de Saúde de Várzea Grande (Fusvag) distribuiu cerca de dois mil preservativos no primeiro dia do Carnaval de rua na localidade de Bonsucesso (26.02). Entre as 18h e 20h, cerca de 80% do produto já havia sido entregue para os foliões.

A expectativa é distribuir mais de seis mil preservativos nos três dias de folia de momo. Camisinhas femininas também foram levadas, mas apenas a título de demonstração.

Segundo o diretor de Educação em Saúde da Fusvag, Wiliam Caetano Rosa, os preservativos femininos são mais caros e, por isso, menos usados. Como muitas mulheres ainda não o conhecem, o produto foi levado para fazer demonstração.

"Pelo alto custo, muitas mulheres não adquirem o produto. Mas quem se interessar, poderá procurar um posto de saúde do município, pois a distribuição em Várzea Grande é gratuita", destacou.

Uma das atendentes explicou que o custo do preservativo feminino chega a ser três vezes superior ao do masculino. "As mulheres que usaram gostaram. Não tem segredo algum. O que não pode é manter relação sexual sem preservativo", alertou.

Os funcionários da Fusvag destacados para trabalhar nos três dias de carnaval distribuíram panfletos, abanicos e colaram cartazes nas peixarias e barracas montadas ao longo da avenida principal do bairro. A ordem, conforme Wiliam é esclarecer como evitar as doenças sexualmente transmissíveis e repassar informações gerais para que as pessoas passem em segurança neste carnaval.

Para tantas atividades, a Fusvag levou para Bonsucesso um ônibus, conhecido como "Expresso da Saúde", oferecendo outros serviços. "Estamos fazendo atendimento ambulatorial, como medicação, sotura (costura) e medição de pressão", explicou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315724/visualizar/