Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Janeiro de 2013 às 09:28
Por: Hector Werlang Porto Alegre

    Imprimir


Hector Werlang/Globoesporte.com
Gramado da Arena ainda tem muita areia à mostra
Gramado da Arena ainda tem muita areia à mostra
Para passar pelo teste, precisa de recuperação. É assim que os jogadores do Grêmio definem o gramado da Arena. Ao dar nota 6,5, os atletas fazem coro à preocupação da direção: o campo só será liberado para as primeiras partidas do Gauchão caso suporte os treinos da pré-temporada. Caso contrário, o Olímpico voltará a ser a casa tricolor ao menos até fevereiro, para não desgastar o novo tapete, que será destinado à Libertadores.

Saimon e Willian José fizeram a avaliação após o jogo-treino diante do Canoas, quinta-feira, o primeiro trabalho no novo estádio em 2013. A nota é a média entre o 6 dado pelo zagueiro e o 7 atribuído pelo centroavante. Sábado, após novo teste diante do Cerâmica, no último dia de trabalhos antes da viagem a Quito, a impressão pode melhorar.

- O campo não está 100%. Melhorou muito na comparação com a inauguração. Temos tempo até os jogos, então, acredito que ficará ideal. Por enquanto, a nota é 6 - disse Saimon, presente no amistoso com o Hamburgo, em 8 de dezembro.

Willian José em ação no jogo-treino do Grêmio contra o Canoas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Willian José em ação no jogo-treino do Grêmio contra o Canoas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Depois da festa inaugural, a Arena ainda recebeu o Jogo Contra a Pobreza. Desde então, a costura da grama mostrou ser eficiente: pedaços deixaram de se soltar. É nítido, porém, que falta verde em algumas regiões, o que evidencia a camada de areia. A World Sports, empresa responsável por zelar do gramado, o prevê maduro em dois meses. Neste contexto, até quem o viu na quitna pela primeira vez entende ser necessário melhorar.

- É um estádio excelente, funcional. O gramado ainda não está bem, mas me disseram que já melhorou. Acho que vai melhorar mais. Temos tempo até os jogos. A nota é 7 e, por enquanto, está bom - comentou Willian José, contratado no final de 2012.

Nos dias 24 e 27 de janeiro, o Grêmio tem o mando de campo no Gauchão contra, respectivamente, Canoas e Santa Cruz – a estreia no Estadual é em 20, em Bento Gonçalves, contra o Esportivo.

O Olímpico pode virar alternativa para esses dois confrontos, que antecedem a volta da fase preliminar da Libertadores, contra a LDU, no dia 30. Isso porque, de acordo com a direção, a ideia é não prejudicar demais o gramado do novo estádio para essa partida internacional - a mais importante da temporada por enquanto.

A sexta-feira será de treinos no Olímpico. No sábado, há o novo teste. A viagem a Quito será na segunda. O Grêmio treinará lá até o dia da partida, dia 23, para se adaptar à altitude de 2,8 mil metros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31606/visualizar/