Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 15:48

    Imprimir


Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Salvador, o Farol da Barra se transforma antes da entrada dos trios-elétricos na avenida Oceânica. Local de concentração dos caminhões de som, toda a preparação começa horas antes das apresentações, já no início da tarde. Ali se reúnem as equipes de apoio, vendedores ambulantes e turistas, que misturam todos os sotaques. Chama a atenção a fila dos carros, já na ordem de de entrada na avenida.

Enquanto os técnicos arrumam os últimos detalhes dos carros, vendedores ambulantes começam a preparar as refeições que são servidas à noite, de vão desde feijão cozido na pressão até iscas de fígado ou carnes assadas. Tapiocas, pipocas, misturas de bebidas de todas as formas, além da tradicional comida baiana dão o tom nas barracas.

Entre o público, centenas de cordeiros se reúnem também para iniciar o trabalho. Antes de mais nada é necessário desatar os nós da noite anterior. No meio de toda essa confusão, vendedores ambulantes ainda vendem toda a sorte de quinquilharias.

Nas mãos dos vendedores, fitas do Senhor do Bonfim, doces, balas, bonecos infláveis, cigarros avulsos, café vendido em garrafas térmicas, cordões e colares.

O cenário ainda é composto pelos primeiros foliões que saem às ruas para almoçar já no meio da tarde, depois de uma noite inteira de folia. No começo da noite, com saída dos trios, o local fica absolutamente lotado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316606/visualizar/