Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 10:52

    Imprimir


O presidente venezuelano Hugo Chávez é esperado no camarote da Vila Isabel para os desfiles do Rio de Janeiro. No local, decorado com as cores venezuelanas, estará a diretoria da mais poderosa estatal de seu governo, a petrolífera PDVSA. A empresa investiu U$ 1 milhão (R$ 2,15 milhões) no desfile da escola.

Chávez pode desembarcar na Base Aérea de Santa Cruz ou no Galeão. A segurança ficaria sob a responsabilidade da Aeronáutica ou do Gabinete de Segurança Institucional da União. Há dois anos, Chávez visitou a quadra da Mangueira. Na ocasião, o presidente veio ao Rio participar da 18ª Cúpula Presidencial do Grupo do Rio.

Alguns jornais e agências de Caracas, capital da Venezuela, apostam que Chávez escapará para vir ao sambódromo. A viagem deve ser na tarde de domingo. Já o assessor da Embaixada Venezuelana, Nelson Gonzalez Leal, diz que ele estará representado pelo embaixador Julio Garcia Montoya, que viajou ontem para o Rio.

"Se ele vier, pode ficar no camarote da Vila ou nos da prefeitura ou estado", avisa o presidente da escola, Wilson Vieira Alves, o Moisés, para quem a decisão final caberia à segurança de Chávez.

O camarote está situado em frente ao primeiro recuo da bateria, sob o alcance dos olhares de quem estiver no viaduto do lado de fora do sambódromo. Segundo o presidente, o gasto com a estrutura beira os R$ 200 mil. O forro traz as cores da bandeira venezuelana: amarela, azul e vermelha, separadas por branca.

APDVSA, com o aval de Chávez, gastou o patrocínio milionário no enredo Soy loco por ti América: a Vila canta a latinidade. E, em horário nobre, pagou propaganda na TV badalando a ajuda generosa ao Carnaval da Vila.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316683/visualizar/