Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 10:08

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá deve divulgar na manhã deste sábado o resultado do exame seletivo do Cuiabá-vest. O resultado era para ter sido divulgado ontem, mas isso não aconteceu devido a problemas técnicos em alguns equipamentos necessários para a leitura dos resultados. A previsão é de que os nomes dos classificados sejam divulgados às 10h.

O Cuiabá-vest foi realizado no último fim de semana para selecionar alunos do cursinho pré-vestibular comunitário. São 4.994 inscritos disputando 1.450 vagas, concorrência que levou a Prefeitura a adotar o sistema de seleção.

O diretor-executivo da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), vinculada à Smedel, professor Sérgio Cintra, comemora o sucesso da proposta. "Esta é a segunda edição do programa, mas o primeiro com utilização da fórmula de seleção por exames, como se fosse um vestibular", explica.

O cursinho tem início no dia 6 de março, sendo que os aprovados terão aulas de segunda a sexta-feira, com carga de quatro horas, à noite. No sábado, as aulas serão à tarde e os alunos terão, gratuitamente, todo o material didático e o transporte coletivo convencional. O término do cursinho está previsto para meados de novembro.

A proposta, explica o secretário de Educação, João Valente, é preparar esses alunos para ingresso nas duas universidades públicas de grande porte do Estado que são a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

"O Cuiabá-Vest permite às pessoas com baixo poder aquisitivo a disputar vagas nas universidades públicas e privadas em igualdade de condições com pré-vestibulandos cujas famílias têm melhor estrutura financeira. É um projeto com enorme alcance social", analisa Cintra.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316705/visualizar/