Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 07:22
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Dos dez caminhões apreendidos durante esta madrugada com carga de madeira pela Blitz Fiscal de Carnaval da Secretaria de Estado de Fazenda, nove estavam irregulares. Após conferência de metragem oficial da madeira feita pelo Indea/MT, ficou confirmado um excesso de aproximadamente 80m³ sem nota fiscal.

O produto transportado pelos dez caminhões é originário da Madeireira Eldorado, de Brasnorte (579 km de Cuiabá), com destino ao Sul do país. Em seis cargas de lâmina tipo milolo, destinadas a mesma empresa, Palmasola S/A Madeiras, do município de Palmasola (SC), foram encontradas cerca de 60,767m³ sem nota fiscal. “Esse montante equivale a uma carga de carreta”, dimensionou o gerente de Mercadoria em Trânsito da Sefaz e coordenador da ação fiscal, Mário César Martins de Arruda.

As demais cargas irregulares, de madeira tipo cerrado e argelim, eram destinadas a empresas do Rio Grande do Sul. A madeira apreendida foi encaminhada para a Secretaria de Meio Ambiente para autuação e à Delegacia Fazendária, tendo em vista que configura Crime Contra a Ordem Tributária e Contra o Meio Ambiente.

Os dez caminhões foram apreendidos pela fiscalização fazendária e pela Polícia Militar nesta madrugada, durante trabalho de inteligência nos postos de combustíveis da Br-364. A Blitz Fiscal de Carnaval durou 48 horas. A fiscalização volante da Secretaria de Fazenda atuou em três pontos estratégicos de trânsito de mercadorias: no Posto da Polícia Rodoviária Federal – São Vicente; no Trevo do Lagarto; e na estrada de Cuiabá para Chapada dos Guimarães (PRE-Manso).

Somente na quinta-feira (23.02), foram vistoriados aproximadamente dois mil caminhões, sendo em torno de 300 com fiscalização intensiva, e cerca de 25 com irregularidades fiscais. Foram encontradas mercadorias sem a nota fiscal ou com documento reutilizado, caminhões com eixo erguido transportando produtos e mercadorias com preços subfaturados, entre outras irregularidades.





Fonte: Assessoria/Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316806/visualizar/