Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 12:33

    Imprimir


Com a direção de seu terceiro filme, o galã de cinema e televisão George Clooney recebeu, na 78ª edição do Oscar, sua primeira indicação na categoria por "Boa Noite, Boa Sorte".

Clooney, de 44 anos, ainda concorre ao Oscar de melhor roteiro original pelo filme que ajudou a produzir, apesar de seu nome não aparecer nos créditos nesta categoria.

O longa-metragem que conta a história do jornalista Edward R.

Murrow e sua luta contra a censura durante o "maccartismo" nos Estados Unidos disputa seis prêmios.

Entre eles, está o de melhor filme, melhor ator (David Strathairn), melhor fotografia e melhor direção de arte.

Clooney pode ganhar uma terceira estatueta, na categoria de melhor ator coadjuvante, por seu trabalho em "Syriana - A Indústria do Petróleo".

Com orçamento de US$ 7,5 milhões e rodado em preto e branco, Clooney explicou que, para tornar realidade um projeto a que já se dedicava há mais de seis anos, cobrou apenas US$ 1 por seu trabalho como diretor.

"É um tema que sempre me fascinou e que estou há anos tentando realizar", acrescentou ao saber das indicações.

De acordo com o ator, sempre presente nas listas dos mais bonitos do showbizz, seu sucesso como diretor em "Boa Noite, Boa Sorte" se justifica porque "a sociedade está mais interessada na política do que nunca esteve desde o Watergate".

Liberal até a medula e amante de filmes como "Todos os Homens do Presidente" (1976), Clooney estreou como diretor em 2002 com o filme "Confissões de uma Mente Perigosa".

"Este sucesso me dará outra oportunidade como diretor, mas por enquanto vou para o México rodar um anúncio e pagar contas", brincou o ator que também protagonizará o filme "The Good German", de Steve Soderbergh.

Clooney compete na categoria de melhor direção com o taiuanês Ang Lee ("O Segredo de Brokeback Mountain"), Bennett Miller ("Capote"), Paul Haggis ("Crash - No Limite") e Steven Spielberg ("Munique").





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316979/visualizar/