Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 07:53
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


O inquérito com o indiciamento do ex-candidato à prefeitura de Cuiabá Alexandre Cesar (PT) por prática de crime eleitoral até a tarde de ontem ainda não havia chegado às mãos da promotora eleitoral Ana Luiza Peterlini de Souza, que atua na 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá. O inquérito, presidido pelo delegado federal Renato Sayão, foi despachado na última sexta-feira, 17.

Depois que o inquérito for protocolado no juízo da 1ª Zona, o juiz Paulo Sérgio Carreira de Souza deverá encaminhar ao Ministério Público para análise e, se for o entendimento, oferecimento da denúncia. A promotora ressaltou que só tem conhecimento do caso pelas informações divulgadas na imprensa.

O inquérito para investigar o suposto caixa dois na campanha de Cesar foi instaurado no dia 07 de outubro. A solicitação de abertura de inquérito foi feita pelo Ministério Público Eleitoral, por meio da promotora Rosana Marra, que na época atuava na 1ª Zona Eleitoral.

As dívidas não declaradas por Alexandre Cesar na prestação de contas da campanha de 2004 são de aproximadamente R$ 4 milhões. O delegado Sayão afirmou que pelas investigações ficou comprovado que essas dívidas são referentes à campanha eleitoral e, por isso, deveriam ter sido declaradas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317075/visualizar/