Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 22 de Fevereiro de 2006 às 07:03

    Imprimir


O governo Federal vai reduzir de 25% para 20% a mistura de álcool na gasolina até amanhã. A decisão de reduzir a quantidade de álcool misturada à gasolina foi tomada após o fracasso do acordo fechado entre o governo e os usineiros para que o preço do álcool anidro não ultrapassasse R$ 1,05 nas usinas (preço sem impostos).

Os técnicos dos ministérios que fazem parte do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (Cima) preparam a resolução que será assinada pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

A medida vai reduzir em 100 milhões de litros por mês a demanda de álcool no mercado nacional. Com a medida, entretanto, a demanda por gasolina vai subir nessa mesma quantidade.

O consumo atual de álcool anidro (que é misturado à gasolina) é de 500 milhões de litros por mês, que são misturados a 1,5 bilhão de litros de gasolina.

A resolução, que deverá ser publicada até o dia 23, passará a valer imediatamente, e não terá data para deixar de vigorar. Desta forma, no início da safra, quando a oferta do produto começar a subir, o assunto deverá ser novamente discutido no governo, que irá avaliar o mercado antes de restabelecer a mistura de 25%.





Fonte: Da Folhapress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317589/visualizar/