Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 14:36

    Imprimir


Mais de 100 prefeitos do Estado participaram, ontem (20), na Associação Mato-grossense dos Municípios, de uma reunião com a Secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz. Em pauta, critérios para definir as responsabilidades sobre o transporte escolar. A proposta de Ana Carla Muniz, não agradou a nenhum prefeito presente ao encontro e, todos, foram unânimes em afirmar que poderão acionar judicialmente o Estado, para receberem os investimentos que vem garantindo o acesso dos milhares de estudantes mato-grossenses da zona rural as salas de aula.

A proposta apresentada pela Secretaria Estadual de Educação prevê R$ 1,80 ( um real e oitenta centavos) por aluno transportado em linhas compartilhadas, os chamados transportes de alunos das duas redes e R$ 2.92 (dois reais e noventa e dois centavos) por aluno transportado para linhas exclusivas ao deslocamento de aluno da rede estadual.

O prefeito de Tangará da Serra, Julio César Ladeia, disse ao final da reunião que também vai buscar na Justiça os recursos que o Município tem direito. Julio César, afirmou que a Secretaria Municipal de Educação transporta por dia, cerca de 1.500 alunos, sendo que apenas 300 são da rede de ensino do município “A Assembléia Legislativa pode nos ajudar criando uma lei que inclua o valor da suplementação, pois os municípios de Mato Grosso não podem ser penalizados", concluiu o prefeito tangaraense.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317719/visualizar/