Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 09:14
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Os mais de 800 professores da rede estadual de Sinop decidem, nesta sexta-feira, durante assembléia da categoria, se apoiarão uma possível greve em todo o Estado. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) em Sinop, Cleufa Hübner, a greve já foi "lançada" no ano passado pelo Conselho de Representantes da classe.

“Precisamos decidir se a categoria de Sinop vai apoiar a paralisação”, enfatiza. Nos próximos dias 04 e 05 de março o conselho se reunirá novamente para definir a greve. Hübner ressalta que se não houver um acordo com o governo, paralisarão as atividades. A classe cobra, desde o ano passado, reposição salarial de 16,36%, referente a perdas salariais de 1998 a 2005.

No ano passado foram 20 dias de paralisação. O Estado chegou a reconhecer perdas salariais de 12,48%, conforme levantamento da Secretaria Estadual de Educação(Seduc), mas justificou a não reposição devido a queda na arrecadação.

Em Sinop cerca de 14 mil alunos podem ficar fora das salas de aulas, prejudicando o andamento do ano letivo. Algumas escolas de Sinop, segundo Hübner, já confirmaram apoio ao movimento.

A assembléia será a partir das 15 horas, na subsede do Sintep. Todos os professores estão sendo convocados para participar.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317789/visualizar/