Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Fevereiro de 2006 às 15:09
Por: Valéria Cristina

    Imprimir


A coordenadora da Sala da Mulher, Roseli Barbosa, garantiu que os trabalhos do núcleo não serão paralisados em 2006 por ser um ano eleitoral. Em entrevista concedida à TV Assembléia, ela lembrou que as ações desenvolvidas pela Sala não são políticas e nem há representação partidária, portanto, longe de serem comprometidas com as ações eleitorais.

“Estou fazendo um trabalho social para a Assembléia e espero que todos entendam isso. Agradeço todas as esposas de deputados que me avalizaram a representa-las e que confiam em mim e dizer que estamos à disposição”, frisou. Roseli salientou que a Sala da Mulher está pronta para fazer parcerias em prol do social.

Roseli, que é esposa do presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB), avaliou como muito bom o ano de 2005. Apesar da grande demanda, ela conseguiu atender quase todos os pedidos para realização de eventos com recursos destinados a entidades filantrópicas. “O resultado foi sempre muito bom. A sociedade cuiabana é boa, está sempre pronta a colaborar”, apontou.

Em 2005, a Sala da Mulher beneficiou diversas entidades, como as 38 creches de Cuiabá; Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae); Associação de Deficientes do bairro Pedra 90; Sociedade Pestalozzi; Centro Espírita Wantuil de Freitas; Fundação Abrigo Bom Jesus; Avogas (que cuida de crianças portadoras de câncer); Santa Casa; e Conselho Municipal de Idosos, entre outras.

Para 2006, segundo Roseli, já está sendo programada a segunda edição do desfile Cuiabá Fashion, que foi o primeiro evento do ano passado e de grande sucesso. Ainda não está definida a entidade que será beneficiada com a renda, mas a previsão é que o evento saia no mês de abril. A Sala da Mulher vai ainda reforçar a parceria com a BPW por meio do seminário “Mulher Ativa e Empreendedora”, que acontece no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Será produzida também uma cartilha informativa sobre formas de combater a violência contra a mulher, contendo legislação vigente e recomendações a serem seguidas por entidades, associações, clubes de mães e outros.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317970/visualizar/