Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 19 de Fevereiro de 2006 às 18:30

    Imprimir


Bento XVI lembrou hoje que a Humanidade carrega "as marcas do pecado" e estas a impedem de avançar nos valores de "fraternidade, justiça e paz" a que se propõe em "solenes declarações".

A afirmação foi feita antes da oração dominical do Ângelus aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, a quem disse que o homem, "paralisado pelo pecado, precisa da misericórdia de Deus".

O Pontífice reconheceu que as causas da "paralisação" deste desenvolvimento integral são "múltiplas" do ponto de vista histórico. Mas insistiu na importância de manter a fé e acreditar em Jesus.

O Bispo de Roma se referiu à sua primeira Encíclica, "Deus caritas est" ("Deus é amor"), publicada no final do janeiro, em que pretendeu "mostrar, aos crentes e ao mundo inteiro, Deus como fonte de autêntico amor", disse.

Após o Ângelus, Bento XVI fez as habituais saudações em diferentes línguas. Em inglês, enviou uma mensagem às vítimas do deslizamento que, na sexta-feira, soterrou o povoado filipino de São Bernardo.

"Peço que se unam a mim na oração pelas vítimas, seus entes queridos e todos os desabrigados. Que as famílias afligidas tenham o consolo da presença do Senhor e as equipes de resgate, nossa preocupação e apoio", pregou.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318115/visualizar/