Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 18 de Fevereiro de 2006 às 23:59

    Imprimir


Rio - Apontado como favorito ao título desde o início do Campeonato Carioca, o Fluminense tropeçou logo na estréia da Taça Rio, o segundo turno da competição, ao perder neste sábado para o Madureira por 2 a 1, em partida disputada às 16 horas, sob calor intenso, no estádio do time do subúrbio carioca. A situação do técnico Ivo Wortmann, que não era boa antes do jogo - afinal, não chegou nem às semifinais da Taça Guanabara -, piorou muito e a diretoria já pensa numa troca de comando.

O Fluminense foi dominado a maior parte do tempo e poderia ter sofrido uma goleada. A fraca atuação da equipe se refletia nos chutes equivocados a gol, nos passes errados e na pouca disposição dos jogadores para saírem de campo com a vitória.

Grande astro do Fluminense, o meia Petkovic teve desempenho irreconhecível. Errou tudo. E o mais grave: desperdiçou um pênalti quando o Madureira vencia por 1 a 0.

A marcação da penalidade pode ser mais um exemplo do desrespeito ou da incompetência dos árbitros com equipes de menor investimento no Campeonato Carioca. Num cruzamento pela direita do ataque do Fluminense, o lateral do Madureira, Paulo Roberto, saltou para interceptar a jogada com o braço direito ‘colado’ ao corpo. A bola bateu no seu ombro e Gutermberg Fonseca não hesitou em dar o pênalti. Para sorte do Madureira, Petkovic chutou para fora.

O Madureira, que já vencia por 1 a 0, num bonito lance de Fábio Júnior aos 22 minutos do primeiro tempo, ampliou logo no início da segunda etapa, num pênalti claro sofrido por André Lima. Maicon bateu bem, a 1 minuto, e deixou os torcedores do Fluminense mais nervosos.

No final, já aos 43 minutos, Rogério ainda descontou. Mas o Fluminense deixou o campo vaiado pela sua torcida, que pediu a demissão de Ivo Wortmann. O Madureira, em festa, comemorou a quebra de um jejum: não derrotava o Flu em seu estádio havia oito anos.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318156/visualizar/