Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 13:16

    Imprimir


A Assembléia Legislativa de Mato Grosso deu inicio hoje (15) aos trabalhos legislativos em sessão solene com a leitura da Mensagem 001/2006 pelo secretário da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot. O secretário leu um breve relato dos avanços sócio-econômicos desenvolvidos pela administração socialista. Nele constam considerações de honestidade, ousadia, eficiência e transparência, relacionados à gestão.

O governador Blairo Maggi (PPS) comentou sobre a co-relação de trabalho entre os poderes executivo e legislativo. Ele afirmou que a AL foi muito importante nos anos anteriores, pois promoveu legislações e ações que contribuíram com o desenvolvimento do estado. “A Assembléia foi a responsável com leis que contribuíram para a geração de novos empregos. Ela colaborou com a mudança do perfil econômico de Mato Grosso”, afirmou, frisando que: “A Assembléia legislou bastante”.

O primeiro-secretário do Poder Legislativo, deputado José Riva (PP) logo depois de encerrada a sessão solene usou da tribuna para solicitar prioridade na votação da emenda que concede incentivo financeiro aos clubes de futebol profissional. Essa proposta, de iniciativa de Riva, foi amplamente acordada com os representantes dos clubes, federação e governo. A expectativa, depois de apreciada pela Casa, é que dentro de quinze a vintes dias os clubes recebam os valores definidos.

Riva pediu prioridade, também, para a questão que versa sobre a isenção de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às Prefeituras, na compra de maquinários. Outro tema abordado e que merece atenção redobrada da Casa de leis estadual é o da criação da Floresta Pública Estadual do Vale do Juruena. Riva pediu dispensa de pauta para apreciar a matéria, visto que na cidade de Apiacás acontece hoje a consulta popular com representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) Secretaria de Meio Ambiente (Sema), entidades organizadas, prefeituras, câmaras, organizações não governamentais (Ong’s) e a população.

Por ser ano atípico a legislatura passada (ano eleitoral), e para conciliar os trabalhos parlamentares á campanha, o deputado Riva sugeriu alterar as ações de plenário no 2º semestre. Segundo ele o Colégio de Lideres poderia concentrar todos os trabalhos na quarta-feira. Neste 1º semestre continuaria como está. “Esta medida além de conciliar a campanha eleitoral com os trabalhos da Casa, contribuiria para não retardar o processo de crescimento de Mato Grosso”, finaliza Riva.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318728/visualizar/