Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 09:04

    Imprimir


Um calouro da Unifran (Universidade de Franca), no interior de São Paulo, foi queimado no pescoço e cabelo por um produto químico jogado durante o trote da faculdade na segunda-feira. Aparentemente, o estudante de administração de empresas Tiago Rosa Careta, 21 anos, foi atingido por uma solução de permanganato de potássio, produto usado como bactericida, fungicida, desinfetante e no tratamento de água potável. O laudo oficial sobre o produto sairá em uma semana.

O líquido foi jogado, segundo a polícia, por uma caloura da universidade. O incidente ocorreu em frente à Unifran, mas fora da instituição. Os trotes estão proibidos há cinco anos.

Segundo Careta, os veteranos rasgaram roupas dos alunos, jogaram tinta, tiraram tênis e calças. Dez calouros tiveram ferimentos e foram atendidos no ambulatório da universidade. O estudante de administração foi internado na Santa Casa. Segundo informou o cirurgião plástico Eurípedes José Florentino Motta, a queimadura é de grau "moderado" e ainda não é possível dizer se haverá seqüelas.

A família informou que processará o autor do ataque. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar lesão corporal intencional. Os responsáveis pela violência podem pegar de um a cinco anos de detenção, que pode ser ampliada para até oito anos, caso haja deformidade permanente na vítima.

Uma aluna suspeita da agressão, Bruna Barbosa Durães, 18 anos, prestou depoimento na tarde ontem e disse que um veterano, de nome Alisson, teria levado o produto. O estudante vai depor hoje à tarde. Careta teve alta ontem.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318785/visualizar/