Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 13 de Fevereiro de 2006 às 15:22

    Imprimir


Um grupo militante que sequestrou dois alemães no Iraque divulgou o que chamou de ultimato antes de matar os reféns, a menos que Berlim atenda a suas exigências, disse a televisão Al Arabiya na segunda-feira. A Arabiya divulgou um vídeo em que mostrou os dois alemães sentados no chão, enquanto três homens armados e encapuzados estavam em pé atrás deles e um quarto militante lia um comunicado.

"Um grupo iraquiano armado chamado Ansar al-Tawhid Wa-Sunna ameaçou matar os dois reféns alemães sequestrados no Iraque a não ser que o governo alemão atenda a suas exigências", informou a televisão com sede em Dubai.

Os dois engenheiros, Rene Braeunlich e Thomas Nitzschke, foram capturados em 24 de janeiro do lado de fora do local de trabalho deles na cidade industrial de Baiji, a 180 km ao norte de Bagdá.

Em um vídeo divulgado no fim de janeiro, o grupo pedia que a Alemanha encerrasse sua cooperação ao governo iraquiano e retirasse sua missão em Bagdá, e que empresas alemãs fechassem seus negócios lá.

A Arabiya disse que os militantes afirmaram no vídeo que estavam dando sua advertência final e que os reféns fizeram um apelo em alemão, sem dar mais detalhes.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319019/visualizar/